Material necessário para começar a fazer bijuterias

 Olá meninas, recebi um e-mail com esta pergunta:
 "Qual o material necessário para começar a fazer bijuterias?"
Quem viu minha postagem de como eu comecei a fazer bijuterias (o título é: como começar um pequeno negócio), pode perceber que não precisa de muita coisa, o principal mesmo é a força de vontade, um objetivo na vida, ou a necessidade do momento, ou os 3 se for o caso, rsrs... Achei muito interessante esta pergunta, porque me fez refletir sobre muita coisa,  se vc for ver tutorias em revistas e/ou vídeos do youtube geralmente vc vê a receitinha, por exemplo: para fazer um colar; 1 fecho lagosta, 3 argolas, fio de nylon, 6 contas médias de crystal, 4 contas grandes de madeira, 20 miçangas pequenas verdes e  alicate. Não sou muito a favor de receitinha pronta, prefiro colocar a cabeça pra pensar e criar, então a minha maior dica é que você explore sua criatividade, pesquise e veja as tendências, mas não imite, absorva as informações para que vc tenha como base das suas criações, aprenda as técnicas, ou invente alguma! E porque não?
Eu mesma, comecei apenas com algumas contas de acrílico e fio lastex, fiz pulseiras, colares e até anéizinhos infantis, e com o dinheiro que consegui fui investindo a cada dia, veja minha postagem de como eu comecei, você irá se surpreender!  Então, o material para começar a fazer bijuterias, vai variar do que você quer fazer, pra quem você vai vender, onde você vai vender e como? (consultoria de marketing grátis! rsrs)
É importante ter ferramentas como os alicates, principalmente o de apertar que geralmente vem com a parte de corte e  o de fazer curvas, ter pelo menos esses 2 alicates já adianta muito!

Este é o que serve para apertar (fechar) as argolas e demais peças:
*Repare a parte de corte no cantinho! Ou seja, 2 em 1!

E o alicate de curvas:

Os materias como disse antes, vai variar do que vc prentende fazer, mas os básicos são as contas e miçangas que vc deve escolher de acordo com o que vc pretende fazer, fio de nylon e silicone também são bem essenciais, argolas, fechos, pinos e ganchos (para brincos), correntes, fios de cetim, e por ai vai... Aqui no Rio de Janeiro encontramos lojas de material em vários lugares, como no Centro (no SAARA) e  no Mercadão de Madureira.

Hoje em dia com a facilidade da internet, você pode tanto comprar os materiais quanto  vender suas peças pela internet, o próximo post será como aumentar as vendas pela internet. Siga nosso blog para não perder as novidades!

Espero ter ajudado, e passado minha maior dica: o mais importante não é quanto temos para começar, mas o que temos: nossa vontade e criatividade! Use-as sem moderação!

Bjs, 
Saúde, sorte e sucesso para todos nós!

Se gostou, ajude compartilhando nas redes sociais!
Obrigada!


Deixe um comentário que terei o maior prazer em respondê-lo, ou envie um e-mail para: rachelprodutora@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Seu comentário é muito importante para nós!

 
Worthy Bijuterias © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects